A influenciadora Bianca Andrade acaba de lançar uma nova coleção da sua marca de cosméticos, Boca Rosa Beauty. Nessa campanha a comunicação foi voltada para um tema completamente inovador no setor de beleza, o metaverso.
Não é de hoje que as ações de marketing da influencer surpreendem a web, mas na coleção “Pink” trouxe à tona um universo que vem fazendo muito sucesso entre os internautas. Bianca criou uma verdadeira experiência de imersão para o seu público, o site da marca se tornou um game inspirado em seu escritório, e por algumas horas o consumidor pôde criar o seu avatar para entrar no jogo em busca dos produtos que deseja comprar de forma interativa.
O jogo só esteve no ar durante a madrugada, tornando a ação ainda mais exclusiva. As campanhas de marketing da influenciadora seguem algumas estratégias decisivas para obter sucesso, entre elas está a antecipação, para gerar expectativa, sempre que faz um lançamento, Bicanca começa a dar sinais em suas redes sociais, nem sempre são sinais claros, pois ela usa e abusa de posts com referências escondidas, os famosos Easter Eggs, criando em seus seguidores um sentimento muito poderoso, a descoberta.
Um grande trunfo no marketing da Boca Rosa é justamente a sutilidade com que ela promove seus produtos e introduz novas campanhas, quando as pessoas percebem que a campanha estava em prática há muito tempo, se surpreendem com a complexidade da estratégia e passam a admirar ainda mais a marca e a empresária por trás dela.
O sucesso da Boca Rosa Beauty não vem exclusivamente de sua divulgação, o marketing está presente até nos itens ofertados em cada ação. A cada coleção, Bianca muda completamente a identidade visual dos produtos, tornando-os temporais, criando no consumidor a necessidade de inovar, adquirindo sempre as novidades da empresa, pois o produto atual nunca é semelhante ao anterior.
É importante ressaltar que todas as campanhas de influenciadora contém com um forte conceito, através de um storytelling bem construído, ela garante ainda mais personalidade aos seus produtos. Isso acontece com o objetivo de conectá-los ao público, para que o consumidor se identifique com a história do objeto e sinta-se contemplado pela marca.
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