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Você atrai aquilo que posta!

A criação de conteúdo vai além de um simples post no Instagram. Cada postagem exige estratégia, conhecimento de mercado, bagagem cultural, entendimento do nicho e do produto ou serviço, além de deixar claro os valores da empresa.


É importante entender que não existe uma fórmula de bolo para criação de conteúdo, ainda que o nicho de mercado seja o mesmo. É como uma equação matemática em que cada fator tem papel determinante no resultado final.


O Banco Itaú e o Nubank tem posicionamentos diferentes, estratégias muitas vezes antagônicas e isso se dá ao fato de que os valores de cada empresa são únicos. O público que eles desejam atingir não são os mesmos nem compartilham das mesmas motivações, interesses e gostos em comum e isso delineia toda a comunicação já que o objetivo é impactar e atrair o seu cliente ideal.


Devo ou não entrar numa trend do Instagram? Postar memes ou não? A comunicação deve ser feita na primeira ou terceira pessoa? Que assuntos e temáticas da atualidade são interessantes de serem abordadas? Essas perguntas são respondidas quando conseguimos entender de forma clara o posicionamento e valores de cada empresa e assim desenvolver um conteúdo estratégico. O que serve de forma genuína para um empresa pode não servir à outra ainda que estejam dentro do mesmo mercado.


O que diferencia um conteúdo de um conteúdo estratégico é exatamente a ausência de estratégia ao fazê-lo. Não é subir qualquer postzinho e achar que você estará caminhando para o lugar correto. É por isso que devemos ter de forma clara o entendimento de que tudo na sua comunicação é importante.


Você atrai aquilo que posta! Que tipo de cliente está chegando até você?

Se não é o seu cliente ideal muito provavelmente existem ruídos na sua comunicação. Uma estratégia bem pensada e estruturada acerca dos conteúdos nas suas redes, fará com que o seu cliente ideal chegue até você!

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