O cenário do marketing digital é dinâmico, com mudanças constantes e evoluções diárias. Para se destacar em 2024, é crucial antecipar as tendências do mercado. Aqui estão algumas previsões para o próximo ano!
A inteligência artificial veio para ficar!
Com grande destaque e avanço no ano de 2023, em 2024, sua evolução continua a transformar o marketing digital.
Personalização de conteúdo: A IA impulsionará a personalização de conteúdo, adaptando-se aos gostos individuais dos consumidores.
Chatbots humanizados: A próxima geração de chatbots será mais humanizada, proporcionando interações mais naturais.
Conteúdo gerado por IA: A eficiência do conteúdo gerado por IA aumentará, melhorando a criação e distribuição de materiais.
Realidade aumentada (RA): A IA proporcionará experiências de RA mais envolventes e interativas.
Não tem jeito, os vídeos curtos vão continuar a dominar
Vídeos curtos, como por exemplo no TikTok, tem uma capacidade de capturar a atenção do público, justamente por não ter uma longa duração. E em 2024, a tendência é que continue a crescer.
Interatividade: Incentivar a participação do público através de enquetes e interações.
Formato vertical: Otimização para dispositivos móveis com vídeos verticais.
Conteúdo Gerado pelo Usuário: Incorporação de conteúdo criado pelos próprios usuários. (logo vamos falar mais deste tópico!)
Promoção multicanal: Estratégias que se estendem por diversas plataformas para maior alcance. Reels (Instagram), TikTok, Kwai.
UGC
O User Generated Content (Conteúdo Gerado por Usuário) ganhará ainda mais força, à medida que os consumidores confiam mais nas recomendações de pessoas que realmente utilizam dos produtos do que em influenciadores.
Conteúdo Evergreen:
Conteúdos atemporais e duradouros, que mantêm a relevância ao longo do tempo
Multicanal: ebooks, email marketing, vídeos, entre outros;
Qualificação de leads: Atrai leads mais qualificados;
Engajamento: Promove engajamento permanente.
Busca por voz e áudio:
Otimização para pesquisas por voz e incorporação de conteúdo de áudio, como podcasts.
Ao incorporar essas tendências, as marcas podem se posicionar de maneira estratégica para enfrentar os desafios e explorar as oportunidades no cenário dinâmico do marketing digital em 2024.
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