Rastreamento de conversões do Facebook Ads com a atualização do iOS 14

Desde o fim do ano passado está disponível a atualização do iOS 14 que traz novos recursos de privacidade para os usuários. Com ela o usuário pode escolher se quer ou não permitir que sites e aplicativos rastreiem os seus dados. Mas, o que o Facebook Ads tem a ver com isso? 🤔


Bom, esse poder de escolha do usuário interfere diretamente no desempenho das campanhas, afinal, como podemos anunciar para públicos específicos sem os seus dados? 😲



Para driblar a Apple, o Facebook Ads passou a exigir a mensuração de eventos agregados, ou seja, para processar os eventos de conversão do pixel a empresa terá que configurar os eventos que quer rastrear. Assim, a identidade do usuário continuará preservada e as campanhas poderão ser veiculadas. Alinhado a isso, a exigência para essa mensuração é a verificação do domínio que consiste em informar ao Facebook qual o site oficial da empresa na qual os eventos serão rastreados. 😉


O resultado disso? Apenas empresas legítimas podem anunciar na plataforma do Facebook Ads. Ou seja, em uma tacada só o Facebook garantiu o pleno funcionamento de seus anúncios e reforçou uma das suas exigências, que apenas empresas oficiais e registradas veiculem anúncios.



O passo a passo para essa verificação de domínio e mensuração de eventos agregados é muito simples e com ela você tem uma garantia maior de que a conta não será restrita. Abaixo separamos esse passo a passo:


1- No Gerenciador de Negócios selecione Segurança da Marca e em seguida clique em Domínios. Lá, coloque a URL do seu site sem https, : e /. Copie o código e cole no local indicado. Ah, não esqueça de antes ter um domínio próprio 😜


2- Após esse processo instale o Pixel normalmente no Gerenciador de Eventos com exatamente a mesma URL da verificação do domínio 😎


3- Com o Pixel instalado vá em Mensuração de Eventos Agregados, clique no seu domínio que estará verificado e selecione os eventos que você quer mensurar. Ao todo o Facebook Ads permite adicionar 8 eventos por conta, não sendo obrigatório adicionar todos os 8 de uma só vez. 🤗


Viu como é simples? Em três passos a sua conta estará segura e pronta para realizar o tráfego pago no Facebook Ads! 🥰


Para mais informações acesse a Central de Ajuda do Facebook Ads e leia na íntegra todas as Políticas de Publicidade.