top of page

Qual a importância do tráfego pago para um negócio?

Atualizado: 16 de ago. de 2021

Tendo como base a ideia que o tráfego pago não realiza “milagres”, podemos afirmar que o mesmo se trata de um método digital com o objetivo de impulsionar negócios, ou seja, seu maior objetivo é fazer com que a empresa alavanque suas conversões através de mídias onlines divulgadas nas diversas plataformas digitais.




ALGUMAS DAS PLATAFORMAS DIGITAIS MAIS USADAS NA PROPAGAÇÃO DE ANÚNCIOS:


Facebook Ads;

Google Ads;

Linkedin Ads, entre outros.


Bom, sabendo do principal objetivo do uso do tráfego pago em um negócio, então qual seria a importância e os meios que podem ser usados para alcançar o objetivo central que é alavancar as vendas de um negócio?


Diante do que já foi dito, é preciso antes de tudo entender os pilares que compõem o tráfego, que são:


Estratégias;

Criação de campanhas;

Análise;

Otimização;

Escala.


Todos esses tópicos se interligam e é no entorno deles que está toda a importância de um bom gerenciamento de tráfego e, consequentemente, a busca por resultados através das campanhas.





Diante de um acelerado avanço tecnológico, hoje em dia a maioria das pessoas permanecem boa parte do dia conectadas nas mídias sociais, onde o acesso a produtos/serviços na internet se torna constante e o uso do tráfego pago é quase 100% do tempo utilizado.


Principalmente porque para atingir o máximo de pessoas apenas o tráfego orgânico não é interessante, é preciso usar o tráfego pago para impulsionar esse processo.


ALÉM DISSO, ATRAVÉS DO USO DO TRÁFEGO PAGO TAMBÉM É POSSÍVEL:


  • Prospectar novos clientes;

  • Reforçar a marca;

  • Ficar nas primeiras posições de pesquisa.


Acredito que agora deu pra entender o quanto o uso do tráfego pago é fundamental para a estratégia em um negócio, não é mesmo? 😬


Por isso, aqui na Okbox buscamos ao máximo integrar o tráfego pago nas estratégias dos nossos clientes, tendo em vista que nosso principal papel é alavancar o crescimento das empresas, e, com certeza, com o uso do tráfego pago isso se torna mais fácil de atingir.

Porém é importante enfatizar que tráfego pago não faz “milagres”, ele precisa estar alinhado a todas as estratégias de Marketing.



Bom, é isso, pessoal! Busquem implementar o tráfego pago nas estratégias de seus negócios, pois a probabilidade de acelerar seus processos internos é grande e satisfatória.


Até a próxima! 👋

Comments


bottom of page