PRODUZA COM O QUE TEM

Na sociedade midiática que vivemos hoje, é praticamente impossível passar um dia sem consumir um produto audiovisual.


Seja foto ou vídeo, no smartphone, na televisão, no outdoor, na revista, no jornal, nos panfletos, independente de onde for, uma coisa é certa: iremos vê-los na nossa rotina.


Dessa forma, entende-se que investir nesse ponto de uma marca é algo de suma importância para, assim, ela vender mais.


COMO PODEMOS PRODUZIR ALGO DE QUALIDADE?


Quando pensamos em "algo de qualidade", a primeira coisa que vem à nossa mente é ter um equipamento profissional para tirar fotos ou gravar vídeos.


E o que muito acontece é que adquirimos o equipamento e quando vamos produzir percebemos que os resultados não foram como esperávamos (fotos incríveis iguais aquela marca de referência) o que acaba nos frustrando.


Isso é um erro comum de um produtor de conteúdo. Enchemos tanto os olhos com os melhores equipamentos, focamos tanto em ter eles, que acabamos esquecendo do principal: estudar e praticar.


Não adianta ter as melhores ferramentas e não saber usá-las, temos que aprender com o que temos para em seguida dar o próximo passo e evoluir.


COMECE COM O QUE TEM!


Temos que aprender a extrair tudo do que temos, estudar os nossos equipamentos e usar tudo que ele tem para nos oferecer, para assim evoluir.


Atualmente, registrar momentos e produtos é algo simples e natural, sempre estamos com a "poderosíssima" ferramenta de conteúdo nas mãos, o smartphone.


E com a tecnologia atual muitos celulares estão com as câmeras bem evoluídas e fazem boas fotos e bons vídeos se usadas corretamente.


Mas, como assim "corretamente"?


Não adianta simplesmente você pegar seu celular e tirar uma foto, isso é o que todo mundo já faz.


Tá! Então como podemos nos destacar?!


EMANE CRIATIVIDADE!


Composição

Seja criativo quando for montar uma composição para o seu produto, coloque objetos que se encaixam esteticamente naquele quadro.


Neste caso, o fotógrafo usou componentes que fazem parte da receita do produto. Assim a fotografia é levada para fora do comum, o qual seria o produto em um fundo branco, por exemplo.


Iluminação

A iluminação é um ponto importante para qualquer tipo de produção de foto e vídeo, se não tiver uma boa iluminação provavelmente sua foto ficará não tão boa.


Se você não tem um kit de luz para iluminar sua foto, vá em busca da luz do sol, tire foto perto de uma janela ou algo do tipo.


Use as sombras ao seu favor. Brincar com as sombras também geram uma composição muito boa.



Edição

É lá que você vai retirar as imperfeições das suas fotos e corrigir o contraste, as cores e exposição.

E tem vários aplicativos que podem ajudar nessa tarefa. Veja abaixo:

Lightroom Mobile

Snapseed

Polarr VSCO