Recentemente a Netflix divulgou a chegada de uma nova modalidade, o plano básico com anúncios. Onde o assinante tem acesso a todas as funcionalidades da plataforma, mas com a presença de publicidades de 15 a 30 segundos, totalizando em média 4 a 5 minutos por hora de uso do streaming.
A empresa vai lançar esse formato no mês de novembro e o custo será de 18,90 reais mensais, 7 reais mais barato que plano anteriormente mais em conta da plataforma. Muitas pessoas estão de questionando o motivo dessa mudança, visto que a presença de propagandas não chega a ser um notícia atrativa para os consumidores.
Acredita-se que a Netflix esteja visando concorrer diretamente com o Disney Plus, que também deve lançar um plano com anúncios em dezembro. Por isso, a gigante do streaming precisa antecipar a apresentação da sua opção para não perder assinantes para a Disney. Os streamings estão criando essas ofertas para acompanhar o mercado, pois muitas estão enfrentando problemas com o retorno monetário de seus sites, pois o número de assinantes cresce sem que o lucro sobressaia aos custos que mantém o serviço ativo.
Isso acontece porque ainda é muito comum o compartilhamento de uma mesma conta entre um alto número de pessoas, muitas vezes superior até a quantidade de perfis permitidos na plataforma. O uso coletivo dessas assinaturas aumenta de forma desenfreada as reproduções em diferentes dispositivos não "pagantes" e cria pra empresa um grande prejuízo. Criar esses planos mais baratos é uma tentativa de trazer mais público para o serviço, além de aumentar o faturamento com a presença de anunciantes e patrocinadores.
Comments