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Marketing por trás do sucesso de House of the Dragon



Após três anos do fim de Game Of Thrones, sucesso da HBO, o canal lançou House of the Dragon, spin-off que conta a história da família Targaryen, 200 anos antes dos acontecimentos de GOT. House of the Dragon tornou-se um fenômeno, com 10 milhões de espectadores em sua estreia, no dia 21 de agosto deste ano. O último episódio da série foi ao ar no domingo passado e as expectativas para a segunda temporada já estão dominando a web.





Spin-offs nem sempre são uma garantia de audiência, mesmo sendo derivados de grandes produtos, a maioria não chega a repercutir da mesma maneira. Séries como Pretty Little Liars, Sex in the City e a trilogia de filmes, Senhor dos Anéis, tiveram seus spin-offs lançados mas não cativaram o público novamente. Se produções tão famosas não geraram impacto com suas extensões, como explicar a brilhante performance de House of the Dragon?




De acordo com o jornal americano, Deadline, esta é a maior campanha de marketing que a HBO já fez, e está avaliada em mais de 100 milhões de dólares em gastos em ações de mídia pré-lançamento da série. David Zaslav, CEO da Warner Bros, explicou que toda campanha foi desenvolvida em apenas alguns meses, mas contou que toda a equipe da HBO ficou completamente focada em aquecer o público através de todas as plataformas da marca, com ativações dentro e fora do digital, atraindo a curiosidade dos fãs de GOT e a atenção de novas pessoas.



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