top of page
Foto do escritorTayná Chagas

Jogada de marketing da Rede Globo para recuperar a influência na era da internet

As plataformas digitais vêm dominando o entretenimento, por isso as emissoras de televisão vivem uma fase complicada, que requer uma verdadeira adaptação. Uma das maiores e mais renomadas emissoras do Brasil, a Rede Globo, tem se mostrado empenhada em reverter esse jogo.


Os efeitos da migração para web são muito fortes na audiência do canal, e desde 2020, a empresa movimenta-se para trazer de volta o interesse dos telespectadores. O Big Brother Brasil (BBB) sempre foi um case de sucesso, com boa audiência, o programa sempre contou com muitos patrocinadores e anunciantes, tornando-se muito rentável para o canal. Com o passar dos anos o produto foi perdendo a força, o público, e consequentemente, o interesse das grandes empresas.


Para recuperar o êxito, a emissora criou um novo formato para BBB, em 2020 o reality show passou a incorporar pessoas famosas no elenco, entre elas, famosos da internet. Grandes influenciadores foram parar no horário nobre da televisão, com o objetivo de recuperar o público que está na internet, e elevar o alcance do programa às redes sociais.


Há 3 anos essa configuração vem trazendo resultados positivos, por isso o canal está seguindo a mesma estratégia para tentar trazer de volta o sucesso das novelas. A última edição do BBB contou com a participação de Jade Picon, influenciadora que possui mais de 21 milhões de seguidores em suas redes sociais, e a figura de Jade gerou muita repercussão dentro do reality, criando muito engajamento no ambiente digital.




Em junho deste ano, o canal divulgou a presença da influenciadora no elenco da nova novela das nove, Travessia, que estreou no dia 10 de outubro. Toda a campanha da trama ressaltou muito o enredo de Jade, que iniciou sua trajetória como atriz já em um papel de destaque, o que está gerando muitos comentários na web. A chamada da Chiara, personagem da influenciadora, já se tornou trend no Tik Tok, e milhares de usuários estão dublando e compartilhando o áudio da trama.


As atenções da internet estão voltadas para o desempenho de Jade, e mesmo com críticas, o principal objetivo da emissora está sendo concretizado, a novela e a atriz iniciante estão entre os assuntos mais comentados no Twitter, no Instagram e no Tik Tok, colocando a Rede Globo em local de evidência no ambiente digital, atraindo de volta os olhares das grandes marcas que investem e publicidade.

Comments


bottom of page