top of page

Como aprender tráfego pago?

Fala turma, como vocês estão? Primeira vez que me comunico por blog com vocês, deveria fazer essa saudação no começo? haha.



Eu pensei bastante no assunto que traria para vocês aqui e decidi falar sobre o básico, o início de tudo, mas que, por incrível que pareça, muitas pessoas ainda não sabem: COMO APRENDER TRÁFEGO PAGO.


Eu, basicamente, não tive esse suporte o que me fez ter que perder muito tempo além de dinheiro testando inúmeros canais, objetivos e estratégias, no início de tudo, lá em 2016, por isso vamos simplificar em 3 passos:


1. Cursos



Ah, João, jabá do treinamento de tráfego pago da okbox... Não, e inclusive vou indicar outros cursos além do nosso como opções online para você aprender o grosso e o conceito do tráfego. Digo isso pois só a prática vai te fazer evoluir e também pegar o jeito nas campanhas. A verdade é que quando você faz um curso, geralmente ele é mais barato do que todo o tempo e dinheiro que você vai gastar para aprender aquele conteúdo inteiro sozinho (ou deveria ser isso os cursos por ai) Por isso, além do nosso treinamento que é presencial aqui na agência, indicamos a Comunidade Sobral do Pedro Sobral que tem um curso incluso dentro, além de mais de 10.000 gestores de tráfego para você discutir ideias e o conteúdo fechado do Pai do Tráfego como opções online para você aprender.


2. Central de Ajuda



Sim, brasileiro não lê manual, eu sei. Você provavelmente deve ser daquelas pessoas que, quando compra algo, joga o manual fora sem nem abrir, né? Pois com o tráfego você JAMAIS vai poder fazer isso. Quando estamos falando de anúncios em redes sociais como Facebook e Instagram por exemplo, estamos falando de jogar o jogo com as regras de terceiros e isso implica em termos que estar sempre atualizado das mudanças que o facebook faz. Além deste fato, é impressionante como em TODOS os locais do gerenciador você consegue apertar naqueles botões que tem uma: (?) e descobrir o que ele faz. Tá, eu sei que você não vai fazer, mas é meu papel te incentivar e falar que se você ler toda a central de ajuda de anúncios do facebook será um gestor(a) melhor que 99% dos que aparecem por aí.


3. Prática e testes!



Infelizmente, se você esperava algum atalho, tenho que te dizer que não tem. Gerir bem o tráfego do seu negócio ou de algum cliente exige muito teste e, principalmente, prática. Só sentado na cadeira com o gerenciador de anúncios aberto diariamente fazendo correções, otimizações e escala você conseguirá se tornar um bom gestor(a) de tráfego.


Por fim, gostaria de reiterar a importância da aquisição de novos clientes no seu negócio através dessa fonte de compra de mídia. Tráfego pago não é milagre, só é uma ferramenta muito democrática que faz com que você literalmente compre audiência. Depois que você aprender a mexer na plataforma e dominar o gerenciador de anúncios, foque na campanha, no produto e no seu business.



Espero que tenham gostado, até a próxima!

bottom of page