Como a sua Bagagem de Mundo é importante para criação de conteúdo

Uma agência de publicidade tem clientes dos mais diversos segmentos, com os mais diversos públicos e nichos. Então, aos que trabalham com criação de conteúdo, aqui fica nossa maior dica: tenha uma boa bagagem cultural. É realmente muito bom escrever sobre o que gostamos, mas nem sempre é o suficiente. Ler sobre os mais diversos assuntos, ficar de olho nas mais recentes tendências nas redes sociais e até mesmo estar em dia com as notícias ao redor do mundo são hábitos que precisam fazer parte da rotina de quem trabalha com produção de conteúdo. Além de fundamental, é uma ótima maneira de explorar sua criatividade e de aprender mais sobre temas que você pode ainda não ter um grande conhecimento.

Entender bem com quem estamos nos comunicando também é essencial. Ao estudarmos as personas dos nossos clientes, aprendemos sobre seus possíveis interesses e quais assuntos podem fazer parte de seu cotidiano, ficando muito mais fácil produzirmos posts que irão chamar sua atenção e fazer com que eles se identifiquem com aquela marca.

A busca constante por referências, sobretudo nos perfis dos concorrentes dos seus clientes, também é uma etapa indispensável. Nela, podemos verificar quais tópicos estão sendo abordados por outras empresas e quais pontos faltam ser explorados.

Então, recebeu uma empresa que trata de um assunto do qual você não é um expert? Não precisa entrar em pânico! Leia pesquisas sobre o segmento, vá em busca de conteúdos já produzidos, assista filmes que tratam daquele assunto… Essas simples ações já servirão como uma boa bagagem para que você consiga criar conteúdos relevantes, cativantes e que agreguem valor àquela marca e te ajudem a atingir o seu objetivo!


Posts recentes

Ver tudo

Imagine você - ou sua agência - no seguinte cenário: Um cliente busca sua agência de marketing falando que está tendo problemas para conseguir impulsionar a marca, mas que não sabe exatamente qual é a