Você já se perguntou por que as marcas disputam participação em shows como Rock In Rio e Lollapalooza? Eventos e festivais têm estado cada vez mais voltados para a criação de uma experiência completa para o público, a partir disso, as marcas tornaram-se ainda mais ativas na participação presencial, investindo intensamente em oferecer experiências memoráveis.
Através da presença em festas, grandes e pequenas empresas conseguem fortalecer o branding da sua marca, pois todos os presentes naquele espaço serão impactados pela sua identidade visual. mesmo que não usufruam do seu produto ou serviço, Quem é visto é lembrado, mas além da visibilidade ganha-se a oportunidade de cativar o consumidor através de uma vivência positiva, atrelando o seu produto a um momento especial.
Se você é uma empresa alimentícia, seu espaço em um evento pode ir além do paladar, como a Seara fez na Cidade do Rock esse ano, promovendo o Bacon Hits, através de um ambiente instagramável onde cada visitante pôde criar a sua receita com o produto. A partir dessa ação a marca fez o consumidor experimentar o stick de bacon e inspirou todos os presentes a produzir mídias espontâneas, publicando em suas redes sociais de forma gratuita e orgânica.
Criar stands e parcerias para marcar presença em shows e festivais é uma forma eficaz de aproximar o consumidor da sua empresa, mas é importante que você procure eventos que possuam um público coerente para você. Imagine que a Seara decide montar o mesmo espaço em outro festival, um festival que conta com visitantes majoritariamente veganos e vegetarianos, sua ação não teria um efeito positivo nas pessoas, o produto deve sempre estar alinhado aos clientes que será ofertado.
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