top of page

Cofundador do Twitter lança rede social concorrente

Há mais ou menos uma semana, o bilionário Elon Musk concluiu a compra do Twitter, e a negociação que durou cerca de 6 meses, foi finalizada com a aquisição da rede social por 44 bilhões de dólares. Após o anúncio da venda, Jack Dorsey, um dos criadores do Twitter e CEO da empresa até o ano passado, lançou a Bluesky, rede social que promete ser uma reinvenção da estrutura das atuais plataformas.


Através da tecnologia blockchain, que é a mesma utilizada em criptomoedas, Jack visa criar uma rede social descentralizada, com um compartilhamento de dados mais seguro e transparente. Esse novo modelo propõe mais liberdade de uso para os usuário, o que é muito benéfico para criadores de conteúdo, que constantemente sofrem com limitações que atrapalham o engajamento de suas publicações na web.


"Estamos construindo o AT Protocol, uma nova base para redes sociais que dá aos criadores independência de plataformas, aos desenvolvedores a liberdade de construir e aos usuários uma escolha em sua experiência", explica o site oficial do Bluesky.





Ainda não foi realizado uma grande campanha de marketing para anunciar o lançamento da nova rede, pois a plataforma não está funcionando oficialmente, mas o site da marca está aberto para cadastros de usuários que desejam participar do teste beta. As inscrições são gratuitas e permitem o uso integral do app antes da liberação para o público geral, e segundo a imprensa americana, já são milhares de inscritos.




Commenti


bottom of page