top of page

Alcance sua audiência com podcast

Atualizado: 9 de jun. de 2021

Numa era de indivíduos multitarefas o podcast surge cada vez mais como uma opção para consumir conteúdo na hora de desenvolver outras atividades.


A busca acelerada por informação parece ser a marca registrada dessa geração, que está cada vez mais conectada e sempre à procura de um conteúdo autêntico e personalizado.


Essa é uma postura comum entre os Millennials, afinal eles nasceram entre avanços tecnológicos e transformações urbanas e sociais, que mudaram radicalmente a forma como se comunicam com o mundo a sua volta.


Sabendo disso, o criador de conteúdo possui mais uma opção para agregar valor a sua audiência, alcançando-a diretamente através do canal que ela mais gosta.


Por que ter um podcast?

Segundo recente relatório publicado pelo Spotify, houve um crescimento de 29% em comparação ao ano passado, ultrapassando a marca de 320 milhões de usuários ativos.


Por isso, o Spotify segue investindo no cenário de podcasts através da compra de startups do segmento e fechando acordos milionários, como foi o caso do Joe Rogan Experience, um dos percussores da cena.


O que preciso saber antes de começar um podcast?


Conteúdo: Busque abordar temas relevantes dentro dos assuntos que você domina, mas também não queira saber de tudo, afinal não vale à pena falar sobre um assunto que você não é especialista, não é mesmo?


Chame alguém que domine e faça a mediação da conversa, trazendo possíveis dúvidas dos espectadores.


E lembre-se: o mais importante é estar realmente interessado pelos novos horizontes que a conversa pode te trazer. Fale de algo que te traz alegria!


Personalidade: Estamos num mundo com mais de 7,8 bilhões de pessoas onde a cada dia vemos surgir um padrão a ser seguido.


Se destaque dos demais apostando em um conteúdo autêntico e único, marcado por traços de quem você é e das coisas que você gosta.


Uma das maiores coisas que você pode agregar a sua audiência e talvez esse seja o principal motivo pelo qual sua audiência vai escolher ouvir seu podcast e não os outros milhares disponíveis.


Quebre os padrões sendo quem você realmente é!


Aqui, na Okbox oferecemos suporte completo na produção de podcasts, ajudando nossos clientes a desenvolverem sua personalidade por meio de um conteúdo relevante.



Um deles é o AthenaCast, o podcast de um escritório de investimentos de Recife, onde pude colocar em prática algumas dicas que citei acima.


Você pode conferir o resultado do nosso trabalho pelos vídeos abaixo:






bottom of page