top of page

A sacada da parceria Heineken 0.0 X Max Verstappen

Se você parar para pensar, normalmente não associamos motoristas a marcas de bebidas alcoólicas, justamente por ser proibido ingerir álcool e dirigir. É aí que a Heineken entra com uma sacada genial: Utilizar o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen como o embaixador da sua cerveja ZERO álcool.



A campanha da marca holandesa, parceira da Fórmula 1 desde 2016, “Designated Driver” (“Motorista designado”), incentiva o consumo responsável, com foco no conceito de ‘Se beber, não dirija’.


A peça procura quebrar o estigma de que o motorista da vez é chato, ou não se diverte. "Nessa campanha, trabalhamos com a oportunidade de uma quebra de estereótipo ao buscar desmistificar a imagem de ‘chato’ que fica ao responsável de levar todos para casa em segurança. A descoberta é mostrar que a diversão está garantida, pois existe Heineken® 0.0 como opção para beber cerveja e brindar com os amigos", disse Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.



O comercial traz Max, considerado o melhor motorista pelos seus amigos, sempre sendo o responsável por levar todos em casa, o famoso motorista da vez. No final, o piloto aparece bebendo uma cerveja para não precisar dirigir para seus amigos, sem mostrar que está bebendo uma Heineken 0.0. Traz o lema de: “O melhor motorista é aquele que não bebe e mesmo assim se diverte”.




Essa parceria mostra como é importante realmente planejar e preparar uma campanha de marketing. Faça como a Heineken e tenha um planejamento estratégico!



bottom of page