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4 Gatilhos mentais que podem aumentar suas vendas


Gatilhos mentais são técnicas de persuasão diretamente ligadas a aspectos instintivos da mente humana. O uso dessas ferramentas pode te ajudar a trabalhar melhor a jornada de compra dos seus leads, aproximando-os mais rapidamente da decisão de compra. Existem 4 principais gatilhos que podem ser aplicados à sua abordagem ao consumidor:





1- Escassez


Mostre ao seu consumidor que o seu produto é disputado e finito, ressalte a importância de garantir a compra com urgência para não perder a oportunidade. Conteúdos que citam vagas limitadas e promoções com curto prazo de durabilidade podem estimular o consumidor a realizar a compra de forma mais rápida.




2- Afinidade


Demonstre conhecer as dores e problemas do seu cliente, através da sua comunicação digital você pode abordar as necessidades dele apresentando seu produto ou serviço como solução. Para demonstrar afinidade você pode fazer uma comunicação mais direta, com um título que chame atenção do público alvo do seu negócio.





3-Especificidade:


Especifique as características do seu produto, mostrando seus benefícios e listando o que o serviço propõe ao consumidor. Seu cliente precisa conhecer detalhadamente o que você está ofertando, isso trará mais confiança para a compra.




4- Prova Social:


A prova social é uma evidência de confiabilidade em uma empresa ou produto, através de depoimentos de consumidores satisfeitos, pode-se transmitir segurança e identificação para futuros compradores.




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