top of page

3 dicas de comunicação visual para o marketing da sua empresa

Atualizado: 30 de set. de 2022

Comunicação visual é a transmissão de informações por meio de elementos visuais, no Marketing Digital, esse processo acontece através dos canais de comunicação que cada empresa atua, como redes sociais, blogs, landing pages e sites.


Adequação é a palavra que deve reger a comunicação visual entre marca e consumidor. Marcas que oferecem produtos jovens precisam apresentar uma imagem moderna que traga identificação ao seu público alvo.


Não é só sobre beleza, imagine que você tem uma loja de cosméticos femininos e sua logo marcar tem um estilo sóbrio, em cores neutras e discretas, seu produto pode ter a embalagem mais bem estruturada mas em uma prateleira de mercado o consumidor enxerga elementos que remetam ao que ele procura. Sua marca precisa transmitir exatamente o que você vende, precisa chamar atenção do cliente e gerar uma identificação imediata entre as partes.


A Vans é uma marca que domina o quesito adequação, sua identidade visual representa muito bem o público juvenil que consome seus produtos. Sua logo um formato que faz referência a pistas de skate e a fonte utilizada na marca tem aspecto moderno e criativo, conversando muito bem com o estilo dos fãs da empresa.




A definição de uma comunicação visual coerente não é uma tarefa fácil, por isso existem 3 dicas que pode te ajudar no processo de construção da sua marca:



1. Entenda o que você quer passar antes de começar:


Se questione: Qual é a essência da sua marca? O que você quer que as pessoas pensem quando olharem pra ela? Após essa reflexão você deve buscar elementos visuais que transmitam o conceito que você definiu.


2. Escolha uma paleta de cores coerente:


Você já deve ter ouvido falar que as cores passam uma mensagem, e de fato passam. Cores são capazes de provocar sensações e sentimentos diferentes mas pessoas. Por isso, saber usa-las é indispensável em uma estratégia de marketing de sucesso.


3. Tenha uma assessoria especializada em produção de conteúdo:


Comunicação visual também tem a ver com linguagem escrita. O conteúdo da sua marca nas redes precisa transmitir a mesma mensagem que a logomarca, a paleta de cores e o conceito da marca. Uma comunicação alinhada deixa o seu serviço claro e objetivo, deixando os seus consumidores cada vez mais esclarecidos e próximos da decisão de compra.



No último ponto a Okbox Marketing pode te ajudar! Nossa assessoria de marketing visa trabalhar em parceria direta com os clientes, a fim de alcançar os melhores resultados para a sua empresa, entre em contato com o nosso setor comercial e solicite um orçamento.

Comments


bottom of page