top of page

3 Segredos do Marketing da McDonald’s para aplicar no seu negócio

A McDonald’s é uma das maiores empresas do mundo, e como qualquer negócio bem sucedido, a rede de fast food conta com estratégias de marketing muito bem planejadas. O sucesso de um negócio é a soma de diversos esforços diários para evidenciar e fortalecer a marca no mercado, mas a McDonald’s acredita que concentrar-se nos desejos e necessidades do consumidor são a maneira mais eficiente de ganhar espaço e destaque perante a concorrência. Complexidade não é garantia de êxito, por isso vamos conhecer 3 práticas simples que podem revolucionar o seu negócio.







  1. Conheça seu cliente


João Branco, diretor de marketing da McDonald’s ressalta a importância de entender profundamente: cérebro, estômago e coração de todos os clientes, assim você poderá traçar sua estratégias de variedade de produtos e política de preços, abrangendo todas as necessidades do seu público. Seu consumidor sempre te fornece informações, seja no momento do atendimento ou em suas redes sociais, por isso se mantenha atento.




  1. Atenda à necessidade do consumidor


No momento em que o cliente entra na loja ele inicia a busca por motivos que o levem a escolher o seu produto, entender as necessidades dele te ajudará a proporcionar uma experiência melhor que os seus concorrentes, levando o consumidor à decidir em favor da sua marca. João Branco explica que o cliente da Mcdonald’s busca por um bom momento para desopilar das questões do dia a dia, por isso o marketing da rede busca vender não apenas um sanduíche ou uma batata frita, mas um período que proporciona felicidade e relaxamento.




3. Crie uma boa experiência


Proporcionar bons momentos para o cliente vai permitir que ele crie memórias e sentimentos positivos em relação a sua marca, Branco pontua que

que a Mcdonald’s investe em melhorias que tornem a experiência cada vez mais prática e ágil, através de aplicativos e plataformas automatizadas o consumidor da rede pode aproveitar os produtos sem a interferência de questões técnicas.


Comments


bottom of page